quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sugestões de textos de Estudo Bíblico para Solteiros

  

Nossa âncora é a Bíblia




Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura,
 a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, 

Hebreus 6:19


  Todos precisamos ancorar nossa vida na palavra, dia após dia corremos riscos, de sermos enganados nas emoções, por carência ou sinais do maligno  então os solteiros precisam ter uma vida devocional de excelência  ler a palavra, orar, jejuar, adorar a Deus, e principalmente se santificar, então seguem algumas sugestões de textos para meditação, que seja edificante em nome de Jesus! Pra. Graziella.



- Sansão, que selou seu destino ao escolher se casar com uma mulher fora de seu povo; Juizes 14
- Jacó, e seu exemplo de dedicação e amor a Raquel; Gênesis 29
- O amor de Isaque e Rebeca; Gênesis 24
- Paulo e seus conselhos para solteiros; 1 Coríntios 7
- José, que não sucumbiu ao pecado e a lascívia da esposa de seu patrão, e todos os outros que você puder encontrar.Gênesis 39

Acredito que estudando a vida dos personagens bíblicos e como estes se relacionaram com a questão de ter alguém, você encontrará muito da vontade de Deus para a vida dos cristãos de hoje.

Além disso, creio que um aspecto da vida do cristão solteiro que muitas vezes é esquecida é a questão da felicidade de se ser solteiro. Muitas vezes, muito se discute sobre as tristezas de não se ter alguém e como fazer enquanto não o certo alguém não chega, passando por dicas de como se encontrar alguém. Tudo isso é válido e saudável mas é importante que aqueles que confiam e tem o centro de sua vontade no Senhor e são solteiros saibam que são solteiros pela graça e vontade de Deus. Cabe a cada um se perguntar o que podem fazer de melhor em sua vida enquanto esse estado durar. Muitas vezes, a pessoa passa tanto tempo murmurando e sofrendo pelo que não tem que acaba não vendo todas as virtudes da vida de solteiro e a felicidade de esperar em Cristo.

Espero que minhas sugestões possam te ajudar e se vc fizer os estudos sobre os personagens bíblicos não deixe de me enviar os estudos, ok?


Alessandra de Oliveira
moderadora
para.htmlhttp://blogsolteiroscristaos.blogspot.com.br/2007/09/sugesto-de-grupos-de-estudos-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário