sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SER CRISTÃO NÃO É SER RELIGIOSO.(Parte 1)



Há uma grande diferença entre ser Cristão
e ser religioso.

Sim ao Cristianismo, não a Religião

No Princípio da minha conversão ao cristianismo não me importava de ser chamda de religiosa, pois todos me diziam que ser “evangélico é ser religioso”, em parte isso é uma verdade.
O tempo se passou e eu comecei a estudar mais profundamente o significado de ser um Cristão, e de ser um religioso, nossa que susto!
Uma coisa nada tinha a ver com a outra, pasmem! Eu simplesmente pude compreender o que Jesus falava aos religiosos do seu tempo( Escribas e fariseus, etc.): Mt 5.20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Esses homens assim como os Judeus tinham muitas práticas religiosas baseadas na Lei do Velho testamento, mais eles nada sabiam sobre Jesus e sua graça, eles não reconheceram Jesus como filho de Deus, não entenderam que ele era o Messias que os profetas anunciaram. Foram exatamente os religiosos que assassinaram o Filho de Deus, e assim é exatamente nos dias de hoje.
Você sabe o que significa a palavra religião no original?
A palavra religião significa segundo Lactâncio, escritor cristão (m. 330 d.C.), a palavra no original vem de religare (“ligar”, “prender”).
No sentido de uma busca do homem de se religar a Deus de alguma forma, todos indistintamente buscam essa “religação”.
O evangelho é o contrário disso é Deus mostrando a ligação com o homem através de Jesus, o homem em seu raciocínio lógico busca meios de se religar a Deus, por isso tantas religiões diferentes são inventadas, a maioria se baseia em experiências e teorias humanas sobre como Deus é e o que ele deseja.Deus nos diz algo sobre isso em : Isaías 5.13 Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento;
Ele diz que o seu povo é levado cativo por lhes faltar entendimento, entendimento de quê?Entendimento sobre quem é Deus, sobre o que ele deseja e principalmente sobre seu plano perfeito para o homem.
Quando começamos a entender o plano de Deus através de Jesus Cristo concluímos que isso nada tem a ver com práticas religiosas, ou qualquer coisa que nos “vendam” como religião.
Ser Cristão no sentido da palavra é ser seguidor de Cristo, é ser alguém que tem um estilo de vida baseado naquilo que Cristo veio fazer e ensinar a humanidade. “Ser evangélico por outro lado se tornou de certa forma mais uma religião”, me perdoem por esse tom crítico, mais ao olhar em volta e perceber o que significa ser evangélico, me vejo na obrigação de dizer que eu não sou. Prefiro sinceramente ser chamada de Cristã.
Várias igrejas evangélicas vivem cheias de práticas e rituais que não estão de acordo com o Novo testamento, com aquilo que Jesus Cristo veio nos ensinar na essência: Amor, Fé e a Graça.
Um dos pioneiros na reforma protestante Martinho Lutero foi responsável pela restauração do entendimento da salvação para os Cristãos, salvação essa através unicamente da fé.
Efésios 2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Gálatas 2.16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
Tudo que nós recebemos de Deus, inclusive a salvação que nos trás de volta a comunhão com ele vem através da Fé em Jesus Cristo.
Somente pela Fé.
Ainda bem que Lutero não está vivo para ver o que algumas igrejas tem feito com aquilo que ele tanto lutou para trazer de volta aos cristãos.
Amados irmãos isso é simples assim: pela graça somos salvos, mediante a fé, tudo é pela fé na palavra de Deus (Jesus), não é pelo sacrifício, pela rosa, pelo sal, pelo sabonete... Ou sei lá qual for o amuleto que os homens têm criado para seu próprio deleite, para fazer com quê as pessoas busquem se ligar a Deus através de algo material, físico. Sabe isso é impossível! È impossível se aproximar ou se ligar a Deus por algo material, pois Deus é Espírito, e nosso acesso a ele só é possível através da fé em Jesus; fé é algo invisível. (Hb 11.1)
Hebreus 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Veja as bases da reforma protestante de Lutero e pense se temos vivido isso na essência.

Pilares da Reforma Protestante

1. Sola Scriptura (Somente a Escritura) - afirma a doutrina bíblica de que somente a Bíblia é a única autoridade para todos os assuntos de e prática. As Escrituras e somente as Escrituras são o padrão pelo qual todos os ensinamentos e doutrinas da igreja devem ser medidos. Como Martinho Lutero afirmou quando a ele foi pedido para que voltasse atrás em seus ensinamentos: "Portanto, a menos que eu seja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pelo mais claro raciocínio; a menos que eu seja persuadido por meio das passagens que citei; a menos que assim submetam minha consciência pela Palavra de Deus, não posso retratar-me e não me retratarei, pois é perigoso a um cristão falar contra a consciência. Aqui permaneço, não posso fazer outra coisa; Deus queira ajudar-me. Amém."
2. Sola Gratia (Somente a Graça ou Salvação Somente pela Graça) - afirma a doutrina bíblica de que a salvação é pela graça de Deus apenas, e que nós somos resgatados de Sua ira apenas por Sua graça. A graça de Deus em Cristo não é meramente necessária, mas é a única causa eficiente da salvação. Esta graça é a obra sobrenatural do Espírito Santo que nos traz a Cristo por nos soltar da servidão do pecado e nos levantar da morte espiritual para a vida espiritual.
3. Sola Fide (Somente a Fé ou Salvação Só pela Fé) - afirma a doutrina bíblica de que a justificação é pela graça somente, através da fé somente, por causa só de Cristo. É pela fé em Cristo que Sua justiça é imputada a nós como a única satisfação possível da perfeita justiça de Deus.
4. Solus Christus (Somente Cristo) - afirma a doutrina bíblica de que a salvação é encontrada somente em Cristo e que unicamente Sua vida sem pecado e expiação substitutiva são suficientes para nossa justificação e reconciliação com Deus o Pai. O evangelho não foi pregado se a obra substitutiva de Cristo não é declarada, e a fé em Cristo e Sua obra não é proposta.
5. Soli Deo Gloria (Glória somente a Deus) - afirma a doutrina bíblica de que a salvação é de Deus, e foi alcançada por Deus apenas para Sua glória.
Espero que essa pequena semente do entendimento de ser Cristão brote com muito fervor em nosso meio, não precisamos mercadejar a salvação, vender o que é de graça, Jesus fez tudo que precisava ser feito para que tivéssemos vida e vida em abundância em comunhão com Deus nosso amado e querido Pai através da fé no seu filho.
Não seja um religioso, ou um "evangélico",seja um Cristão genuíno,siga na íntegra os ensinamentos de Cristo,seja fiel a ele e a sua palavra.
Vamos dizer não as bengalas da ignorância no evangelho e nos firmar na única rocha que pode nos salvar : Jesus (Mt 7.20-26)
O grande desafio da vida Cristã é confiar na palavra e crer no invisível.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Soberania só Deus Possui.


A Soberania de Deus

Queridos irmãos
Todos nós sempre repetimos uma conhecida frase quanto Cristãos: Deus está no controle de tudo. Aleluia! Ele realmente está no controle de tudo, mas será que vivemos essa verdade em fé?
Quantas vezes nos desesperamos e olhamos para circunstancias ao nosso redor? Quantas vezes em um mesmo dia nos damos ao direito de duvidar da soberania e grandeza de Deus quando por qualquer coisa deixamos o medo e a insegurança tomarem conta de nossas almas e os sentimentos contrários a fé nos dominarem?

A palavra de Deus é a verdade, ela é viva e eficaz e quando esse momento chegar (e ele sempre chegam) devemos nos firmar e declarar por fé a nossa vitória, pois enfim cremos que nosso Deus e Pai é soberano.

O Rei Josafá ( 2 Cr 20 1-20) passou por um momento muito difícil em seu reinado quando alguns de seus inimigos somaram forças e vieram contra ele, esses inimigos representam nosso único inimigo hoje o Diabo e suas hostes ( Ef 6.12), No vs 2 chega à má notícia: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. A Palavra nos alerta sobre as más notícias e sobre a ação do inimigo,mas também nos ensina o que fazer quando isso acontece, em : Sl 112.7 Não temerás maus rumores, o seu coração está firme,confiando no Senhor.
Isso queridos é confiar na soberania de Deus, a má notícia pode chegar alguém pode dizer que o inimigo está se preparando para atacá-lo ou uma grande guerra está sendo travada, mas aqueles que confiam no Senhor precisam manter sua postura de Fé e não aceitar a má notícia nem a aparente dificuldade da batalha, precisamos ficar firmes confiando no SENHOR ...aleluia!!!O Justo vive pela fé.
Em Crônicas vemos a postura de Josafá vs.3 fala que ele ficou alarmado (temeu), isso com certeza vai ser o primeiro sentimento que teremos, mas Josafá não ficou temendo e chorando e reclamando ou declarando sua derrota... Não, ele teve uma postura de fé diante de Deus. Ele foi consultar o Senhor e proclamou Jejum em todo reino de Judá (vs.3b)
No vs 6 vemos a oração de Josafá e é ai que o Espírito de Deus quer nos mostrar uma importante chave para a vitória em nossas vidas, reconhecer a soberania de Deus.
Veja como ele começa a orar: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir... Glória a Deus.
Josafá conhecia a Deus, sabia da sua força e do seu poder sobre tudo e todos, e o adorou por isso. Sabendo quem Deus é.
Precisamos colocar essa verdade dentro do nosso espírito de uma forma que nada nos leve a duvidar que nosso Pai domina sobre tudo e todos.
Veja: Dt 4.39 Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus (só ele domina) em cima no céu e embaixo na terra, nenhum outro há (ninguém mais domina).
Queridos às vezes nos damos tanto poder ao Diabo, aos homens, as autoridades terrenas, e a tantas outras “evidências de poder” e esquecemos que a palavra diz que nosso Deus é o único que domina tudo no céu e na terra,ele fez tudo e só o que cria domina sobre aquilo que criou.
Josafá conquistou a vitória sem lutar,ele declarou quem era Deus (Soberano) e depois levantou uma adoração (antes de ver a vitória),vejam a resposta de Deus a sua oração:
Vs 15 - E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. vs 17-19
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
Então Josafá se prostrou com o rosto em terra, e toda a Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o.
E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao SENHOR Deus de Israel, com voz muito alta.
Essa foi a resposta de Deus e na continuação desse capítulo vemos a grande confusão que os inimigos de Josafá entraram por resposta a intervenção de Deus.
O Senhor Jesus nos ensinou a orar começando assim: Pai nosso que estais no céu,santificado seja vosso reino,seja feita a tua vontade assim na terra como no céu, ele nos ensinou a começar a orar reconhecendo a soberania de Deus.
O Rei Nabucodonosor foi um dos mais prósperos reis da babilônia ,mas em um determinado momento ele se exaltou achando que tinha levantado tudo com sua própria força ( Dn 4.30 Leia) ,ele teve sonhos que o perturbaram , Daniel foi chamado para interpretá-los e disse :
32
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
E assim foi feito, ele só foi restituído quando reconheceu a soberania de Deus, caímos muitas vezes nesse engano e desagradamos ao Senhor, nada na obra de Deus pode ser feito no natural, porque as obras naturais vão à ruína, são passageiras e nada podem salvar.
Tudo que temos, conquistamos e fazemos em todo tempo tem que ser em reconhecimento a graça, amor e poder de Deus em nós e através de nós, se esquecermos disso, esquecemos do princípio de tudo. Esquecemos quem Deus é.
A palavra em Daniel 4.33-37
33
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
34
¶ Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
35
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
36
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
37
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.

Que nos possamos meditar nessa palavra, que essa semente não seja roubada de nós, que o Espírito Santo nos convença de quantas vezes queremos fazer as coisas na nossa força e entendimento e então ficamos exaustos e alarmados quando nada dá certo.
Que quando a má notícia vier nos possamos está firme com a nossa confiança no Deus soberano, que nada venha a roubar nossa fé nesse poder magnífico daquele que nunca perdeu uma batalha, e que trabalha por aqueles que nele esperam.
Hebreus 4.3a Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso.
Queremos colocar Senhor nossa confiança somente em ti e reconhecer que tu dominas sobre o reino dos homens e os dá a quem quer. Aleluiaaaaaaaa!!!!!!!!!
Ao Senhor a glória a honra, o louvor e o domínio em todas as áreas das nossas vidas.Amém.

Sua Serva no evangelho.

Pra. Grazy Barros

domingo, 18 de outubro de 2009

Lista de 10 livros para nosso crescimento espiritual.( Escritores Cristãos)

Citarei nesse post alguns livros que tem sido "divisores de águas" na minha vida espiritual,quero deixar claro que essa lista é muito pessoal então pode ser que algumas pessoas não concordem com essa "visão literária" porém usando a liberdade virtual quero introduzir essa lista para ajudar principalmente o neopentecostais que amam a leitura de um bom autor cheio do Espírito Santo e da revelação edificante da palavra do nosso Deus.
Desfrute e edifique-se em nome de Jesus.

Livros:
1-Mergulhando no Espírito - Compreendendo a Fé ( Pr. Eber Rodrigues)
Ministério Ouvir e Crer.
O Pr. Eber tem sido levado por Deus a várias partes do Brasil e nas nações para levar a visão de "Vida no espírito" uma visão singular de uma vida guiada por Deus.Esse livro é denominado pelo autor como :"Um manual de Vida no espírito"
vale a pena conferir ,com certeza sua vida espiritual será transformada.
Vendas : www.ouvirecrer.com.br

2- O Andar No Espírito - O Andar No poder ( Dave Roberson)
Dave Roberson é Pastor da "the Family Prayer Center" em Tulsa,Oklahoma.Ele trouxe ao Brasil a Visão de Vida no Espírito,esse livro é um marco nessa visão e fala do papel vital da oração em línguas na vida do crente.
vendas: www.minamd.org.br

3- Autoridade do Crente
O Nome de Jesus
O Homem em Três Dimensões ( Todos do Kenneth Hagin)
Toque de Midas
Kanneth Hagin é um ícone no neopentecostalismo Brasileiro,com sua visão da palavra da fé e confissão da palavra tem levado muitos crente s viver uma vida de fé genuína.
Saiba Mais: www.verbodavida.org.br

4- "Bem Vindo Espírito Santo" e "Bom dia Espírito Santo" ( Benny Him)
Embora haja algumas controvérsias no seu ministério,Benny Him é conhecido por sua literatura que impele a igreja a uma intimidade maior com a terceira pessoa da trindade : Espírito Santo.

5- "O Novo testamento Interpretado" ( R. N. Champlin) Ed. Hagnos

6- "Você é o Melhor de Deus"
"Ganhando Almas" ( T. L. Osborn)

7- " O Homem do Céu" ( Irmão Yun com Paul Hattaway)
Esse livro fala da história chocante do irmão Yun,um dos líderes da igreja doméstica na china e mostra a forte perseguição ao evangelho naquele lugar e como se estivessemos lendo a continuação de Atos dos apóstolos.

8- O Poder de Cristo Para Curar ( F.F. Bosworth)

9- Cristianismo Puro e Simples ( C. S. Lewis)

10- Vida Cristão Normal ( ou "Equilibrada" na reedição) [Wathman Nee}

Vou continuar postando dicas de mais livros que trarão crescimento espiritual para nossas vidas.Nosso investimento na vida espiritual tem que ser constante.

lembre-se: Edificando-vos amados irmãos no vossa santíssima fé,orando no Espírito Santo (Jd 20)

Que a paz de Cristo esteja com todos vós.
Pra. Graziella Barros

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Irmão Yun " O Homem do Céu" e a igreja doméstica na China.


Amados irmãos em Cristo.

Como serva do Senhor preciso compartilhar com vocês a história desse homem de Deus chamado irmão Yun. Acabei de devorar o Livro que tem como título "O Homem do Céu" nome carinhoso dado na China a esse irmão pregador do evangelho.
Gostaria de recomendar esse livro que teve um forte impacto sobre meu ministério e vida espiritual.Tantas vezes nós Brasileiros movidos por aquele histórico sentimento que "somos o povo mais sofredor da terra" algo que diga-se de passagem afeta tão sutilmente nossa vida espiritual,esquecemos de observar tantas coisas e romper em tantas áreas,porque simplesmente nossa alma(mente)nos prende nessa "dimensão" de engano e fragilidade.
Lendo esse livro que relata um pouco da vida do irmão Yun e seu zelo e luta pelo evangelho na China e no mundo me vi tomada por um rubor ,uma mistura de vergonha e "libertação".À exemplo dos apóstolos e dos primeiros cristãos,nosso irmão Yun e outros mais sofreram de todas as formas perseguições e açoites por amor a Jesus!
Sua saída era simples,apenas negar sua fé em Jesus Cristo,mais ele lutou como um guerreiro com fé e confiança naquele que o havia salvado e chamado a seara.Amados realmente gostaria que todo cristão tivesse a oportunidade de ler esse livro,com certeza entenderá a essência do que nessas simples linhas tento reproduzir.
O que ficou dentro de mim é muito mais profundo do que possa relatar,será com certeza divisor de águas em muitas áreas de minha vida espiritual.
Para todos que amam as vidas perdidas no mundo que o Senhor nos dê um pouco da ousadia no espírito e fé que tem o irmão Yun,nosso maior exemplo é Jesus,mas nós da igreja brasileira não sabemos muito sobre sofrimento e perseguição.È importante valorizar a liberdade que temos para adorar ao Rei Jesus,muitos pelo mundo não sabem o que é isso,mas se arriscam para tentar de todas as formas honrar ao único digno: 
Jesus Cristo!


Com amor em Cristo.
Pra. Graziella Barros.
Sua serva no evangelho.




Resumo :Homem do Céu é a história real do Irmão Yun. Esse homem simples, que nasceu em uma vila rural da China, teve um encontro com Jesus depois que seu pai foi curado milagrosamente de um câncer. Yun entregou sua vida ao Senhor e dedicou-se a serví-lo com todas as suas forças, vindo a tornar-se anos mais tarde um dos líderes da igreja doméstica da China.
Ler este livro é como ler uma versão atual de Atos dos Apóstolos. O testemunho do Irmão Yun nos emociona e nos deixa maravilhados diante do poder extraordinário de Deus. Seu relato traz à tona o grande drama da perseguição aos irmãos chineses, que até hoje são presos, torturados e levados perante às autoridades por causa de sua fé. Esta leitura nos desafia a orar pelos cristãos da China e a decidir nossa vida mais intensamente ao serviço do Mestre, aproveitando a preciosa liberdade que possuímos.
Esta história dramática, às vezes chocante, mas repleta de amor e esperança, será um divisor de águas em sua vida espiritual. Você irá conhecer um pouco da realidade da igreja perseguida: seu sofrimento, suas aflições, sua fé inabalável em Deus. Mas irá também contemplar os grandes milagres e o livramento que o Senhor tem operado entre o seu povo.

Mais informações sobre o ministério do irmão Yun : www.backtojerusalem.com

terça-feira, 9 de junho de 2009

"A Ìndia que a Globo não mostra"




Entre tantas atrocidades religiosas há uma prática que me chocou esses dias,estudando sobre a Índia e seus ritos religioso comecei a entender o que quer dizer a palavra de Deus em:

2 Coríntios 4:4 Nos quais o deus deste século(Diabo) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Como as pessoas resistem a Deus e ao evangelho,falam mal das igrejas e dos homens de Deus...agridem aqueles que crêem e buscam o único Deus verdadeiro,o MUNDO precisa de Deus,essa é a verdade, o que o homem faz ou deixa de fazer não é da nossa conta(darão conta a Deus),precisamos firmar os olhos em Deus e buscar levar à paz e o amor para as pessoas que vivem nesse tipo de escravidão.

Deuteronômio 4:39 Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.

Os Indianos consideram muitas coisas e deuses sagrados,inclusive animais como ratos,cachorros e vacas...uma das práticas mais comuns é se purificar no Rio ganges ,só que pasmem nesse mesmo rio são jogados cadáveres e toda sorte de imundície,eles se lavam para serem purificados...como assim?

Jesus disse:João 4:14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.


Essa água é a perfeita vida de Deus que nos liberta.

Veja algumas fotos que me fizeram refletir muito sobre o quanto temos que orar e nos mover pelas nações.











Rio Ganges.

Há Salvação para todas as nações,oremos...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Rejeição A Deus e Adoração a ratos...OREMOS




Bikaner, a cidade do templo dos ratos

Bikaner é um cidade oásis entre vegetação e dunas de areia. A antiga muralha da cidade retêm um ar medieval, enquanto do lado de fora dos muros, palácios e mansões permanecem. Uma conhecida e próspera rota turista, Bikaner é a rota para Jaisalmer vindo de Jaipur ou Shekhawati, no Estado do Rajastão.
Bikaner foi fundada como um reino independente em 1488 por Rao Bikaji, o filho mais novo do fundador de Jaipur, Rao Jodha.

Esta cidade não seria muito conhecida não fosse, talvez, o fato de estar nesta cidade um templo dedicado a adoração aos ratos.

O templo dos ratos

O templo de Karni Mata, a cerca de 33 Km no Sul de Bikaner em Deshnoke, no Estado do Rajastão, e é considerado um dos locais santos dos hindus na Índia. O templo de Karni Mata foi construído no século 17 e no principio do século 20 o Marajá Ganga Singh adicionou o portão de prata e mármore branco a fachada do templo, o qual dedicou a Karniji, uma mística que, segundo eles, viveu no século 15 e que eles consideram uma encarnação de Durga. Uma galeria do templo descreve sua vida. Os hindus a chamam deusa Karni Mata. Ela era filha de um ‘Charan’ do século 16 e que se casou aos 27 anos. Depois de seu casamento ter sido dissolvido, ela tornou-se uma ‘sanyasinand’ (uma errante ascética) e teria dedicado sua vida para o serviço dos pobres.
Para os hindus, este templo não é apenas o local onde habita a deusa Karni Mata, mas também os bem alimentados ratos (chamados kabas) que são grandemente reverenciados. Neste templo, ratos são adorados e alimentados com doces e leite, visto que os hindus crêem que, os corpos dos ratos são casas para as almas dos devotos de Kanri Mata que já morreram.

Como os ratos se tornaram “santos” para os hindus
Os hindus dizem que uma vez Karni Mata tentou restaurar a criança morta de um contador de história de volta a vida, mas falhou porque Yama, o deus da morte, já tinha recebido a alma do menino e reencarnando numa forma humana. Karni Mata, famosa por seu legendário temperamento, foi tão afetada pela sua falha que ela anunciou que ninguém de sua tribo cairia nas mãos de Yama novamente. Ao invés, quando eles morressem, todos eles habitariam temporariamente o corpo de um rato, antes de ser reencarnado dentro de sua tribo novamente. Portanto, os ratos são considerados como encarnações dos contadores de história e são muito reverenciados.

Motivos de oração:
Ore para que Deus abra o entendimento destas pessoas e que seus olhos espirituais sejam abertos para conhecerem o único Deus Vivo e Verdadeiro. A sua oração pode fazer a diferença nas regiões celestiais sobre a Índia! Ore para que o Senhor Jesus seja entronizado sobre esta nação e todas as potestades das trevas sejam postas por terra.


As missões protestantes tiveram uma profunda influência na cultura e desenvolvimento do Cristianismo na Índia. Em 9 de novembro de 1793, o missionário batista William Carey atingiu o rio Hugli (West Bengal). Embora, ele tenha ido a Índia para pregar, ele deixou também uma profunda influência na área da educação e da medicina.
Missionários protestantes (estrangeiros) para Índia aproximadamente 1.000 (1 missionário estrangeiro para 1.013.661 pessoas) em 184 missões.
O governo indiano tem tomado algumas medidas para dificultar ainda mais a entrada de missionários. Muitos missionários tiveram problemas na hora de renovar seus vistos, outros que foram descobertos, entraram para a lista negra do Governo não sendo permitido entrarem na Índia novamente, nem mesmo que fosse por poucos dias. Nesta lista negra do Governo estão algumas pastores famosos, não lhes sendo autorizado entrar mais na Índia.


Fonte: Ore Pela ìndia.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Índia clama por Missões.




Os tambores soavam a noite inteira, e a escuridão tremia em redor de mim, como se fossem um ser vivente.
Não podia dormir, mas deitada, com os olhos abertos, parecia que via o seguinte:
Eu estava de pé sobre a grama, a beira dum abismo de espaço infinito.
Olhei, mas não podia ver o fundo! Havia somente nuvens horríveis e profundezas insondáveis.
Afastei-me atônita.
Então percebi vultos de pessoas andando, uns após os outros, pelo gramado.
Estavam marchando para a margem do abismo. Vi, uma mulher com uma criança nos braços e outra ao seu lado, segurando-se no vestido de sua mãe.
Ela estava bem na margem! Vi, então, que ela era cega. Levantou o pé para dar mais um passo, e caiu, e a criança com ela. Oh! Que grito!
Além disto, vi uma multidão de gente procedente de todas os lados.
Todos eram cegos; todos andavam em direção a margem do precipício.
Quase todos gritavam quando se sentiam caindo, e levantavam as mãos como se quisessem segura-se em alguma coisa para não cair, enquanto outros passavam e caiam calados.
Então senti grande agonia: porque não havia alguém para preveni-los do perigo? Eu não podia fazê-lo. Estava paralisada no lugar e não podia clamar.
Apesar de fazer maiores esforços, só podia cochichar.
Depois vi que, ao longo da margem, estavam postas algumas sentinelas. Porém o espaço entre elas era grande demais, e nestes lugares caiam multidões de pessoas cegas, sem serem prevenidas.
A verde grama parecia-me encarnada com sangue e o abismo parecia a boca do inferno.
Então vi, como se fosse um quadro de paz, um grupo de gente debaixo de algumas árvores, com as costas viradas para o abismo: estavam fazendo enfeite de flores.
As vezes quando um grito agudo rompia o silêncio, eles se turbavam e se queixavam do barulho. E se alguém se levantava para ir acudir-lhes, o seguravam, dizendo: "Porque estás perturbado! Não tens acabado tua grinalda. É feio ires e deixar-nos trabalhando".
Havia um outro grupo: era de pessoas que se esforçavam em mandar mais sentinelas, mas poucos queriam ir, em alguns lugares haviam espaços de alguns quilômetros, sem sentinelas na margem do abismo. Vi uma moça estacionada, sozinha num lugar, evitando que alguém caísse, mas sua mãe e outros parentes chamaram-na, dizendo que era tempo para as suas férias e que não devia desviar-se do costume de as gozar. A moça se sentindo cansada e obrigada a fazer uma mudança, retirou-se por um tempo.
Mas ninguém foi enviado para guardar o lugar que ela deixara, e as pessoas caíam constantemente, como uma cachoeira de almas.
Uma vez, uma criança, ao cair, agarrou-se numa moita de capim, que estava na margem do abismo. Ficou pendurada, chamando, pedindo socorro, mas ninguém prestava atenção. Por fim arrancou-se o capim pelas suas raízes, e a criança caiu, dando grito, tendo as mãozinhas ainda agarradas ao capim.
A moça que desejava estar de novo no seu lugar, pensava Ter ouvido o grito da criança. Mas quando falou em voltar, foi reprovada pelos parentes, que diziam não haver necessidade, que o lugar seria guardado por outros. Então cantaram um hino.
Enquanto cantavam o hino, ouvia-se outro som, como se fosse a dor de milhões de corações exprimidos numa só gota, num só soluço. Sobreveio-me um horror de grandes trevas, porque entendi que era o grito de sangue.
Então trovejava a voz do Senhor que, disse: "Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão esta clamando a mim desde a terra".
Os tambores continuavam a tocar pesadamente, e a escuridão tremia ao redor de mim! Ouvia os gritos dos que dançavam a dança dos demônios e o triste clamor dos endemoniados fora do nosso portão.
Que me importa? Há muitos anos isso acontece, e continuará acontecendo por muitos anos ainda. Porque falar de uma coisa que tem de ser?
Ô, Deus nos perdoe! Deus nos acorde! Que Deus nos faça sentir a nossa dureza.
Extraído do Livro:
Esforça-te para ganhar almas, Orlando Boyer - CPAD