quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EU ESCOLHI ESPERAR - Super Site para Edificação dos Solteiros Cristãos - #SUPERINDICO#




Uma das primeiras perguntas que me fazem sobre a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é como ela começou. Existem vários ministérios, principalmente nos Estados Unidos, com temas parecidos.
As pessoas acreditam que a ideia é baseada nestes outros movimentos que deram certo e são famosos por lá. No Brasil também existem alguns movimentos com este tema. Há alguns anos atrás, existiu no Brasil um movimento que ficou muito conhecido chamado “Quem Ama Espera”.
As pessoas sempre me perguntam se “Eu Escolhi Esperar” é a nova versão do “Quem ama espera”. Outras mais precipitadas dizem que “Eu Escolhi Esperar” é uma cópia do “Quem ama Espera”. Eu respondo que a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é na verdade, um fruto do “Quem Ama Espera”.
Quando eu era adolescente, servia ao Senhor e desejava muito agradá-lo com minha vida e atitude. Foi quando eu ouvi um pastor pregando sobre isso e ele dizia que quem ama, sabe esperar.
Eu entendi que esperar em Deus pela certa pessoa para mim também era uma forma de amar; que meu amor por alguém não estava condicionado à presença dessa pessoa ao meu lado. E mais, que eu esperar o tempo de Deus até conhecê-la também era uma prova de amor.
Eu já amava minha futura esposa, mesmo sem conhecê-la. Além de uma prova de amor, isso é um ato de fé. Afinal, fé é a certeza daquilo que não se vê e a convicção daquilo que se espera (Hebreus 11:1).
Foi aí que eu fiz a minha escolha: eu escolhi esperar! E foi justamente porque esperei em Deus, que comecei a mobilização “Eu Escolhi Esperar”. Esta é a história da minha vida. Esta é a história que vou contar para minhas filhas e desejo que também seja a escolha delas.
Eu vivi minhas experiências, passei por tentações, tive momentos de fraqueza, tive minhas dúvidas. Com certeza, por algumas vezes senti-me sozinho, mas descobri que quem ama não só espera, mas quem ama não perde por esperar. Deus é surpreendente e fiel!
Eu esperei no Senhor e tenho testemunhado para outros que hoje fizeram essa escolha para suas vidas. Esperar em Deus vale a pena!
Retirado do Livro "Eu Escolhi Esperar"
Nelson Junior
Pastor e Idealizador do EEE
Meu Twitter: @NelsondoEEE

COMO E QUANDO SURGIU

A Campanha começou oficialmente em março de 2011. Foi idealizada por Neslon Neto Junior, um jovem que escolheu esperar quando ainda era um adolescente de 11 anos de idade. E por ter vivenciado as lutas e implicações de uma escolha como esta, resolveu criar uma mobilização para ajudar outros jovens que assim como ele, hoje fazem a mesma escolha de se guardar sexualmente para o casamento.

Em abril de 2011 a campanha foi lançada nas redes sociais e cresceu rapidamente agregando milhares de jovens através do Twitter (microblog). Em maio já eram mais de 5.000 adeptos em apenas um mês. Por várias vezes #EuEscolhiEsperar aparecia entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter, em um medidor chamado Trends Topics.

Em junho deu-se início aos encontros "Eu Escolhi Esperar" que acontecem nos finais de semanas pelas cidades do Brasil. O primeiro seminário aconteceu em Nova Iguaçu/RJ reunindo aproximadamente 500 jovens adolescentes. Mais de 100 mil jovens já participaram dos encontros organizados pela campanha no Brasil.

Atualmente mais de 1 milhão de jovens aderiram a causa pelas redes sociais. Em 2013 o alvo da camapanha é organizar encontros em todas capitais e nas maiores cidades do Brasil afim de reunir o maior número possivel de pessoas, incluindo uma Tour nos Estados Unidos e Haiti.
Informação Geral
QUEM SOMOS

Atualmente é coordenada por uma ONG chamada M.O.B. - Mobilizando o Brasil. Está sediada na cidade de Vila Velha/ES. Possui um escritório com várias pessoas em tempo integral que cooperam na manutenção da Campanha

Nelson Junior, casado com Angela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena. É pastor desde 1998, formado em Teologia pelo IBAD, é da Igreja em Vitória e membro da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha. Trabalha com jovens e adolescentes há pouco mais de 20 anos.

Emerson Alexandre, casado com Rosana, pai de José Alexandre, Naiara e João. É pastor desde 2003, formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, pastor na Igreja Batista Memorial em Guarapari e é o coordenador administrativo e de tecnologia da Campanha.

Victor Vieira, casado com Stephanie, pastor na Igreja em Vitória, um dos diretores do MOB e um dos coordenadores do Eu Escolhi Esperar.

Stephanie Vieira, casado com Victor Vieira, é pastora na Igreja em Vitória, formada em Seviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo. É a coordenadora de logística e eventos, cuida da agenda e todo suporte necessário para a viabilização dos encontros da Campanha pelo Brasil.

Fabricio Gama, é casado com Célia, membro da Igreja em Vitória, particicipa da Campanha desde seu surgimento. Coordena a logistica da campanha nas viagens e encontros pelas cidades do Brasil.

Lincoln Borges, solteiro, em compromisso com Bruna Nunes é membro da Missão Cristo Vive, cantor e compositor. Ele atualmente trabalha como Produtor dos Eventos da Campanha pelo Brasil.

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO, ACHEI SEU BLOG UMA BENÇÃO!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    A propósito caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite... http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Gostaria de convidá-lo a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Suas mensagens são um tanto polêmicas, porém abençoadoras...
    Vale a pena conferir:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. “Eis como sabemos que o conhecemos: Se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.” Ep. Jo 2,6

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Quer ganhar dinheiro trabalhando 1 hora por dia com teu blog?
    Não precisa vender nada e nem indicar pessoas.

    Acesse: http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir