segunda-feira, 7 de março de 2011

Experiências no Camboja ( I Parte)

Amados demorei alguns dias para escrever pois estava me recuperando do “desgaste” físico da viagem, mas graças a Deus valeu muito a pena ter acreditado nessa experiência maravilhosa em Deus!



Vou tentar falar em resumo o que vivemos no país chamado Camboja.


O objetivo principal da minha viagem era conhecer o Projeto Meninas do Olhos de Deus/Camboja (www.mcmpovos.com.br) que à 5 anos está sendo implantado pelo Pr. Gilmar e família ,tem também o propósito de fazer algum material áudio- visual sobre tudo que vivem no Camboja e sobre o projeto de resgate de meninas em estado de risco ( que são vendidas para exploração sexual), conseguimos boas imagens e em breve esse material estará disponível aqueles que desejarem conhecer o projeto melhor.

 

Porém posso garantir-lhes que foi infinitamente mais que pedimos ou pensamos, não apenas conheci a amor de Deus por esse país, como pude contemplar a verdadeira essência de missões, pessoas que deixam suas famílias e lugar de conforto e vão para nações totalmente diferentes da sua pátria, outra língua, cultura, comida , deuses enfim tudo no Camboja é muito diferente de nós no Brasil...


                           Altas a Buda presente em todas as casas e comércios


O principal é que esses missionários realmente perdem suas vidas por amor ao evangelho, e sei que Deus se alegra com tudo isso, ele com certeza tem planos para todas as nações e talvez eu e você estejamos envolvidos neles (ore ao Pai).
No Brasil conhecemos o Deus que nos dá tudo que queremos (precisamos), o Deus da graça do amor, o Deus que deu seu filho por nós e que só nos pede uma coisa : “Creiam em mim”.


No Camboja eles adoram ao Deus BUDA (95%) da população é Budista, em quase todas as casas e comércios há um altar enfrente com incensos e oferendas permanentes a BUDA, perceba como o inimigo copia as coisas divinas:
Em frente a casa tem altares = Nós somos a Casa.

Esse altar de adoração a Buda é permanente = Deus quer nossas adoração constante.

O Incenso queima sem parar e oferendas são colocadas diariamente= Deus quer nossas orações em todo tempo, ele deseja adoração constante em nossa vida.



Deus tem um plano para nós casa dele, que o adoremos incessantemente, que o altar esteja na frente da casa, sendo renovado por oração e adoração na presença dele.



O Diabo copia tudo que é de Deus, ele quer a adoração pra ele, ele rouba as coisas que são divinas, a palavra diz que o povo de Deus padece porque lhe falta entendimento, precisamos entender a vontade do Pai, ele se manifesta pra nós também de uma forma visível.






Amados o reino das trevas é de uma forma muito visível estabelecido no Camboja, na próxima postagem vou escrever sobre s história desse povo ( Genocídio) e como o inimigo tem cativado a alma deles há muito tempo, declare liberdade as nações, você tem autoridade.
                        Veja a imagem no templo budista, isso te lembra algo?




Dentre muitas imagens impactantes que vi nessa viagem, uma me chocou de uma maneira mais profunda, a quantidade de bordéis abertos sem nenhum pudor por todos os cantos das cidades que andei ( Siem Reap , Phnom Penh), são pequenos espaços visíveis com pequenas divisões de cortinas que mantém milhares de mulheres na escravidão sexual, a maioria delas meninas ainda muito jovens que foram negociadas por seus próprios familiares (veja vídeo), e que “pertencem” agora aos seus exploradores.

 NO Camboja o evangelho não pode ser pregado com liberdade, há perseguição aos cristãos e suas crenças religiosas afirmam que ter cristãos por perto representa “maldição”, há muita escravidão em todos os aspectos, miséria (país mais pobre do sudeste asiático), traumas e desconfiança (genocídio), prostituição e tráfico infantil (falta de valores), adoração a falsos deuses e a igreja tem que se levantar para estabelecer o reino da Luz (céu) na terra, em nome de Jesus orem pelo Camboja, orem pelas nações, declare a liberdade aos cativos, profetize as nações por herança, tome posse como embaixador do céu de todos os povos, tribos e raças.








Continuarei na próxima postagem.


Orem pelo Pr. Gilmar, Pra. Val, Missionária Daiane e Emily ( eles são a única família brasileira de missionários hoje no Camboja) Add : gilmarcamboja@hotmail.com


Com amor e temor em Deus sua serva: Grazy Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário