segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Admoestar* Uma conduta do ministério da Igreja na Terra. ( I Parte)



Admoestação * = Advertência, exortação,Conselho, Observação, repreender com benevolência.

Admoestar não é apenas uma responsabilidade de pastores e líderes, a palavra nos manda admoestar-mos uns aos outros, ensinar e aconselhar cada um com amor e benevolência é responsabilidade do corpo.


1 Tessalonicenses 5. 11-14.
2 Timóteo 4. 1-5 ( Paulo incentiva Timóteo no seu ministério, orienta-o.)

Admoestações/Conselhos para uma vida abençoada e Feliz!
“A Luz da Palavra de Deus”.


1- Entenda que há tempo para todas as coisas ( Eclesiastes 3.1, Tiago 5.7), a vida é feita de fases e estações, aprenda a esperar.

2- Os planos/caminhos de Deus são maiores que os nossos (Isaías 55.9), perceba os sinais DELE.

3- Orar e descansar são chaves para respostas de Deus ( Salmo 37. 3-7, ), fale com ele da forma que souber, não se preocupe apenas fale, ele te ouvirá.

4- Nenhuma situação que passamos com Deus é para gerar morte, tudo com ele gera Vida (experiências- crescimento) ( Jo 10.10, Tiago 1. 2-5).

5- Você não é o que os outras acham ou querem que você seja, você é o Que È, pois Deus te fez assim, nunca perca sua essência para agradar ninguém, você vai se tornar alguém infeliz e frustrado, nunca vamos agradar a todos, lembre-se de Jesus, ele era e o que era (divino-perfeito) e mesmo assim não agradou a todos.
6- O Silêncio é uma das maiores chaves da Sabedoria, é diante de algumas situações é a maior prova de amor ( Provérbios 11.12).

7- Viva um dia de cada vez, o amanhã pertence a Deus, não se “Pré- Ocupe” com amanhã, ocupe-se do hoje ( Mateus 6.34).

8- Tente resolver um problema de cada vez, você é um só, crie uma lista de prioridades, e vá aos poucos estabelecendo metas, Deus te ajudará ( João 14.26).

9- Diga : “ não sei” quando não souber, pois essa é a verdade (João 8.44).

10- Tente sempre tirar uma lição positiva de tudo, mesmo das situações mais caóticas, isso é crescimento espiritual, perceba as coisas com outra ótica, nossa visão das coisas é limitada (Tiago 1.2-5).

 Por Pra. Grazy Barros

Um comentário:

  1. Adorei o blog,lmaravilhoso,já estou seguindo,parabéns.
    Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
    http://sbrincos.bolgspot.com
    bjs

    ResponderExcluir