quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Crentes SENSUAIS"

  
   Amados do Senhor no dia a dia dentro do ministério pastoral há muitos desafios que precisam ser enfrentados, porém como diz a palavra do nosso Deus: A Graça é dada na medida do Dom (Ef 4.7).
Gostaria de nessa breve postagem falar de algo muito delicado que encontramos dentro da igreja de Jesus Cristo (infelizmente), o Senhor não nos deixa enganados sobre nada, para tudo que existe dentro e fora do “espírito” ele nos ensina através do Espírito Santo o que fazer e o melhor COMO fazer. Aleluia!

Vejamos o que diz no Livro de Judas do Vers 3,4,8-10:
3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar (Batalhar) pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
8 Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.
10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.

19.Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

O Apóstolo Judas exorta a Igreja a batalhar pela Fé ( V.3) , se há uma batalha é porque “alguém” quer roubar a nossa FÈ, quem veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10) foi o Diabo, porém ele tem seus ardis e usa pessoas para roubarem a Fè dos Santos, o maior foco do Diabo é roubar nossas convicções (Fè) na palavra de Deus, pois sem fé impossível agradar a Deus, sem fé nos não temos nem sequer a Salvação em Cristo, perceba ele vai “armar ciladas” para roubar nossa fé (Santíssima).

Depois o Apóstolo nos mostra quem o Diabo vai usar para fazer sua obra, ele nos revela que essas pessoas estão em nosso meio (Igreja) e nos dá claramente as características dessas pessoas
(V 4,8-10). Não daria para falar de cada uma dessas características agora, porém quero me deter em uma delas, a que eu percebo ser a mais sutil, mas na maioria das vezes a mais devastadora ele diz no verso 10: “Blasfemam de tudo que não entendem, e naquilo que compreendem de modo natural...” (Alma) no verso 19 ele os chama de SENSUAIS , o termo Grego usado para sensual nesse versículo é “Psikcos” ( Homens que agem segundo o que sentem). A palavra diz que por isso eles causam divisões na igreja, são aqueles que seguem seu próprio raciocínio, não se submetem a liderança constituída por Deus, dentro da igreja acham que sempre estão certos e que tudo é como "ELES ACHAM-Pensam- entendem-sentem"(Jesus!).
Veja o que diz o Pr. Eber Rodrigues:
 Homem Espiritual = Vive pelo que Deus diz ( Fé, Invisível)
 Homem Natural = Vive pelos 5 sentidos ( Alma, emoções)

“ Toda Divisão é da Carne”. - Pr. Eber -Aud. Rompendo em Fé
Mas depois que ele nos fala o que temos que fazer ( Batalhar pela Fé ). porque temos que fazer , ele nos diz como vamos fazer isso no versículo 20:"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,”


Orar no Espírito Santo (línguas) é uma chave de batalha espiritual, onde você edifica sua fé e guarda o seu coração.

“ Quem ora em línguas, Ora a derrota da Carne” ( Pr. Eber).
 
Sua serva no Evangelho:
Pra. Graziella Barros
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário