quarta-feira, 19 de maio de 2010

Refletindo sobre Missões Brasil



Tenho pensado muito sobre essa palavra "Missões" sei que ainda não compreendi a plenitude do que é ser um "Missionário", mas Paulo entendia ele disse:


2 Co 11.23 são ministros de Cristo? falo como fora de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes;
24 dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
27 em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas.

 Ainda não passei por tantas coisas, mas tenho me derramado em oração e lágrimas pelos que ainda não conhecem Jesus , há cerca de 2 anos o Senhor me tirou do Nordeste,eu pensei que aquela fosse a região que mais precisava de missionários no Brasil. Eu estava enganada,o nordeste não é a região que mais precisa de Jesus no Brasil, O nordeste precisa de Jesus tanto quanto todas as outras regiões.

Sabe amados entendi que muitas vezes a limitação da nossa mente e o lugar geográfico onde vivemos interfere grandemente na visão de Deus para nossa vida,nós nordestinos as vezes nos sentimos o povo mais "necessitado" do mundo precisamos de tantas coisas, a fome e a miséria nos destruiu nossa dignidade.
È UMA verdade,mais não é TODA Verdade!

 Ainda bem que o Espírito Santo nos leva a toda verdade
(João 16.13)
Por todas as cidades que Deus tem me levado vejo desafios,alguns iguais e outros peculiares de cada cidade,mais um não menos importante que outro,vejo jovens na miséria familiar,lançados na seca das drogas,impregnados com a revolta no coração por não saberem quem são e nem quem é Deus.

Vejo Mães carregando o fardo da rejeição,pais morrendo pelo álcool e desemprego,vejo a covardia do Diabo levando cada um ao desespero e a morte.
Ser Missionário e estabelecer a palavra o Reino de Deus onde formos, e pregar onde estivermos indo ( Mc 16.15) é saber que ainda não temos tudo que queremos,mais com certeza Deus tem nos dado tudo que precisamos pra cumprir o nosso chamado.


Meu maior desafio todos os dias é me encher do Espírito de tal maneira que possa ser luz do mundo e sal da terra, esse sal e essa luz é que torna o mundo suportável.

Não sofri açoites na carne,mais minha alma sangra todos os dias por amor ao evangelho,não sofri naufrágios em navios,mais várias vezes ensaiei pular do barco outras até o fiz, não fui apedrejada mais já lançaram calúnias sobre mim e o evangelho que prego, já fui ao abismo da incredulidade e na solidão do deserto algumas vezes.

Aprendi com todas essas coisas que alguns desafios são diferentes dos de Paulo as vezes,são diferentes em cada pessoa e região,mais sei que Deus usa tudo isso para forjar em nós o caráter de um verdadeiro missionário (Jesus).

Um missionário não é alguém imaturo que roga por suas próprias necessidades,que pensa primeiro em si e em suas coisas,um missionário é alguém que tem crucificado sua vida para vir após Cristo.
LUCAS 9.23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Nosso galardão vem do alto,do Pai,ele é fiel,dedique-se a esse evangelho,entregue sua vida para servi-lo e com certeza terão desafios,mais muito mais será nossa herança.

Encorajada em Cristo sua serva Pra. Grazy Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário