terça-feira, 9 de março de 2010

Espírito Santo e Um Pouco de Quem ele È



“O Espírito Santo e um pouco de Quem ele È”

João 14.16 : E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

Jesus quando se referiu ao ajudador nesse texto esta usando o termo grego “allon parakleton” que significa: “outro Ajudador do mesmo tipo que Ele mesmo”.
Há um engano em pensarmos que o Espírito Santo é um sopro,vento ou algo desse tipo,embora seu nome derive também dessas palavras no grego.
Jesus estava dizendo que o Espírito Santo o “Ajudador” era uma pessoa do mesmo tipo, gênero, espécie de Jesus.Que assim como Jesus quando estava na terra ajudou aos homens em todas suas necessidades ,curando ,libertando, salvando e transformando vidas pelo poder de Deus,assim também o Espírito faria em nós e através de nós.Aleluia!
O Irmão Dave Roberson sempre nos ensina que se pudéssemos separar o corpo físico do corpo espiritual, eles seriam idênticos. Ele define o corpo como um tipo de “luva do espírito”.
A Palavra diz em 1 Co 15.44 “... há um corpo natural, há também corpo espiritual”.
Quando pensamos em corpo espiritual isso nada tem a ver com matéria, carne e osso ( Lc 24.39).Mas também não devemos imaginar que o espírito seja apenas uma energia.
E qual é o âmbito do Espírito Santo? Onde ele vive?
Ele habita em você,não como pessoa com corpo físico,pois isso o limitaria,mas como realmente é “uma pessoa espiritual”,de natureza e características específicas ,que atua e seu espírito humano.
Tudo que foi criado no mundo visível,veio do invisível ( Hb 11.3),então o invisível domina todas as coisas, o mundo espiritual domina o universo e tudo que existe.Dessa forma o Espírito Santo sempre prevalece sobre as condições dos problemas físicos e naturais.Você está entendendo?
Tudo que existe tem que submeter a fé e a palavra de Deus

HEBREUS 11•3 Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.

O Espírito Santo em você te dá a condição para viver essa verdade em Deus.
O Espírito Santo em você é Deus ilimitado, sem limites de poder para operar sobre toda e qualquer circunstância de sua vida.

Cl 1. 26 o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos,
27 a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória;

O Espírito Santo é Cristo em Nós ( do mesmo tipo dele) È o Próprio Deus em nós, ser Cristão é ser seguidor de Cristo e andar como Cristo andou e só através da intimidade com o Espírito Santo podemos desenvolver nossa vida Cristã.

Seja qual for a situação que esteja passando o Espírito esta em você. Se você já nasceu de novo em Cristo Jesus e esse mesmo Espírito que vivificou Jesus dos mortos ( Romanos 8.11) habita em você e tem todo poder para mudar qualquer situação em sua vida.
Fale com ele, não mais como algo abstrato, mais como a terceira pessoa da trindade, alguém real que está com você, alguém que tem o poder de te mostrar as coisas outrora ocultas.
Sim o Espírito Santo é uma pessoa e quer ser seu amigo mais chegado, como foi com Jesus assim será com todo aquele que tem intimidade com ele.
Diga Espírito Santo eis-me aqui.
Há uma linguagem sobrenatural dada pelo Espírito Santo a todo aquele que crer ( MC 16.17) essa linguagem chama-se oração em outras línguas.
Essa nova língua foi dada por Deus como dom para que pudéssemos chamar as coisas do reino espiritual à existência na terra, ela nos foi dada para edificar nossa fé ao ponto de que possamos viver como diz a bíblia que o Justo deve viver: Pela fé (Hb 10.38).
Então quanto mais tempo você orar em línguas ,mais sua vida espirtual será edificada veja o que diz em Jd 20: Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
A oração em línguas constrói uma base sólida para uma vida espiritual vitoriosa, nos leva a entender o plano de Deus para nossas vidas e ter intimidade com aquele que ora : O Espírito Santo de Deus.

ROMANOS 8•26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.


Que esse pequeno estudo tenha servido para sua edificação.
Sua Serva no Evangelho: Grazy Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário