terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Exemplos de Mulheres Edificando Vidas.Não tenha medo irmã.


Qual o limite das mulheres no Ministério da Igreja Cristã?




muita polêmica em torno do ministério feminino em meio aos diversos ramos da Igreja Cristã.
Algumas vezes me perguntam qual a opinião que tenho a esse respeito?
 Veja: GÁLATAS   3·28 Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Entendo que Deus é Espírito (Jo 4.24) e ele lida conosco no âmbito do espírito, o que somos na carne é temporal, mais o que somos no espírito é eterno, enquanto estivermos nessa terra e precisarmos dessa "luva" (corpo) para nosso espírito devemos seguir regras que distinguem homens e mulheres, e as sábias mulheres de Deus tem que vigiar para sempre cumprirem as escrituras sagradas.

Porém a questão é: Até onde podemos ser usadas por Deus?
Eu entendo no meu espírito através da palavra que em Cristo todos somos um só, como diz em Gálatas, Deus não faz acepção de pessoas.
Vejo em toda bíblia grandes mulheres de Deus usadas para edificar vidas, cuidar, pregar, orar, enfim...

Exemplos: Débora ( Juíza) Raquel (Pastora de ovelhas) Ester (Rainha)Priscila (líder Igreja) Sara ( Mãe de Nações) e muitas outras.

Sei que há questões sociais, culturais e religiosas envolvidas na discussão do papel da mulher dentro da igreja, não creio no machismo, nem no feminismo(coisas da terra). Creio que o evangelho é o poder de Deus para nos libertar de todo preconceito e desigualdade seja ele racial, social, cultural ou religioso.

Minha vida é consagrada ao Senhor e quero servi-lo da melhor forma possível e sei que como eu Deus tem levantado milhares e milhares de guerreiras, mulheres sábias e prudentes servindo ao reino dele.

Mulheres cheias da unção, do poder e da graça para ganhar multidões para o reino de Deus, nosso galardão está no céu(Glória a Deus!), sejamos mansas e humildes para entender o propósito de Deus nesse tempo.

Deixo esses links de ministérios de grandes mulheres ungidas pelo Espírito, tenho sido impactada por essas vidas, como também por milhares de homens de Deus que não se importam com a terra, mais sim com o céu. Aleluia!


  


Pra. Ana Paula Valadão 

Pra. Ludmila Ferber
 Pra. Gleiva Rodrigues






 Essas são apenas algumas das grandes mulheres pregadoras No Brasil,espero que se você é mulher e tem um chamado dado por Deus não se intimide diante das "dificuldades",
levante-se ,olhe para o autor e consumador da sua fé,deixe as coisas que para trás ficaram,avance para as que estão diante de você,deixe Deus usa-la com poder e graça para ganhar e cuidar de vidas.

Deus é Pai!

Com amor em Cristo sua serva Grazy Barros

Sou uma mulher que edifica vidas e você? 



4 comentários:

  1. obrigada Felipe.
    Vou add seu blog também.
    Fica na Paz querido.
    Vc é Mo benção tb.rss

    ResponderExcluir
  2. ai querida... como eu precisava ler algo assim: encorajador! obrigada! no grupo d irmãos q estamos andando em amizade, eles não aceitam mulheres à frente do trabalho da igreja, até porque consideram Igreja somente nós (templos feitos não por mãos humanas) e estão corretos nesse ponto; mas são enfáticos em dizer que a Bíblia não permite que mulheres podem ser pastoras. e meu chamado, como é que fica nessa daí então? e o seu chamado, o da pastora Gleiva, da minha irmã lá no Japão... enfim, de tantas outras mulheres do Senhor q foram destinadas por Ele para proclamar o Evangelho...? então Deus errou aos nos dar esse chamado de propagar a Sua Santa Palavra? e como fica então aquela passagem "todos somos sacerdtes"...? vc entende Grazy, como este texto foi IMPORTANTE pra mim!? não pra argumentar com eles, pois apenas andamos em amor e amizade com este grupo, na falta de uma igreja do Ouvir e Crer aqui na região sul mineira. então, em momentos assim me recordo do meu querido pai na fé, nosso pastor amado Eber Rodrigues, qdo me disse recentemente: "vocês (se referindo ao meu esposo e eu) são o Ouvir e Crer lá no sul de Minas; continuem na visão, continuem em comunhão com outras igrejas, mas vocês são Ouvir e Crer e essa ligação que Deus fez entre nós nunca será desfeita!".
    bjão querida, que o Senhor continue te usando e abençoando sobremaneira, viu!?! ;-D
    http://silvinhamrr.wordpress.com/
    http://ouvirecrercachoeirademinas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada suas palavras nos incentivam à continuar na obra do pai tenho sido despresada em minha igreja não aceitam mulheres trabalhando como eu na evangelização parece uma loucura mas é verdade só que o Espírito Santo tem me impusionado a caminhar avançando é o que tenho feito,que o Senhor continue te inspirando a escrever coisas lindas como essas!

    ResponderExcluir
  4. Amem eu louvo a Deus por nos mulheres firmes e fortes no senhor somos mulheres que levanta outras mulheres amem porisso.

    ResponderExcluir