segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Admoestar* Uma conduta do ministério da Igreja na Terra. ( I Parte)



Admoestação * = Advertência, exortação,Conselho, Observação, repreender com benevolência.

Admoestar não é apenas uma responsabilidade de pastores e líderes, a palavra nos manda admoestar-mos uns aos outros, ensinar e aconselhar cada um com amor e benevolência é responsabilidade do corpo.


1 Tessalonicenses 5. 11-14.
2 Timóteo 4. 1-5 ( Paulo incentiva Timóteo no seu ministério, orienta-o.)

Admoestações/Conselhos para uma vida abençoada e Feliz!
“A Luz da Palavra de Deus”.


1- Entenda que há tempo para todas as coisas ( Eclesiastes 3.1, Tiago 5.7), a vida é feita de fases e estações, aprenda a esperar.

2- Os planos/caminhos de Deus são maiores que os nossos (Isaías 55.9), perceba os sinais DELE.

3- Orar e descansar são chaves para respostas de Deus ( Salmo 37. 3-7, ), fale com ele da forma que souber, não se preocupe apenas fale, ele te ouvirá.

4- Nenhuma situação que passamos com Deus é para gerar morte, tudo com ele gera Vida (experiências- crescimento) ( Jo 10.10, Tiago 1. 2-5).

5- Você não é o que os outras acham ou querem que você seja, você é o Que È, pois Deus te fez assim, nunca perca sua essência para agradar ninguém, você vai se tornar alguém infeliz e frustrado, nunca vamos agradar a todos, lembre-se de Jesus, ele era e o que era (divino-perfeito) e mesmo assim não agradou a todos.
6- O Silêncio é uma das maiores chaves da Sabedoria, é diante de algumas situações é a maior prova de amor ( Provérbios 11.12).

7- Viva um dia de cada vez, o amanhã pertence a Deus, não se “Pré- Ocupe” com amanhã, ocupe-se do hoje ( Mateus 6.34).

8- Tente resolver um problema de cada vez, você é um só, crie uma lista de prioridades, e vá aos poucos estabelecendo metas, Deus te ajudará ( João 14.26).

9- Diga : “ não sei” quando não souber, pois essa é a verdade (João 8.44).

10- Tente sempre tirar uma lição positiva de tudo, mesmo das situações mais caóticas, isso é crescimento espiritual, perceba as coisas com outra ótica, nossa visão das coisas é limitada (Tiago 1.2-5).

 Por Pra. Grazy Barros

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pra. Ludmila Ferber " Unção Sem Limites"

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Steven Lawson -" Prega a Palavra " AVIVAMENTO


 

Toda época de reforma e despertamento 
espiritual tem sido iniciada por uma 
restauração da pregação bíblica

A causa e o efeito são inseparáveis e invariáveis. J. H. Merle D’Aubignè, famoso historiador da Reforma, escreveu: “A única e verdadeira reforma é aquela que emana da Palavra de Deus”. Isso significa: a condição da igreja corresponde à condição do púlpito.
Isso aconteceu à igreja por ocasião da Reforma Protestante, no século XVI. Martinho Lutero, João Calvino e outros reformadores foram levantados por Deus para liderar essa época. Na vanguarda, estava a sua restauração da pregação expositiva que contribuiu ao desencadeamento do movimento religioso que mudou a Europa e, por fim, a civilização ocidental. Tendo o Sola Scriptura como seu lema, uma nova geração de pregadores bíblicos restaurou o púlpito à sua glória anterior e ressuscitou o cristianismo apostólico.

O mesmo aconteceu na época áurea dos puritanos, no século XVII
Uma restauração da pregação bíblica se propagou como um fogo violento na religião árida da Escócia e da Inglaterra. Um ressurgimento do cristianismo autêntico aconteceu quando um exército de expositores bíblicos – John Owen, Jeremiah Burroughs, Samuel Rutherford e outros – marchou sobre o Império Britânico com a Bíblia aberta e voz erguida. Como conseqüência, a monarquia foi abalada, e a história, alterada.

O século XVIII testemunho exatamente a mesma coisa. A pregação de Jonathan Edwards, George Whitefield e dos Tennents, saturada de Bíblia, trovejou nas colônias primitivas na América. O litoral do Atlântico foi energizado pela proclamação do evangelho, e a Nova Inglaterra, grandemente impactada. A Palavra era pregada, almas eram salvas, e o reino se expandia.

O fato é que a restauração da pregação bíblica sempre foi o principal fator em todo 
avivamento genuíno do cristianismo
Philip Schaff escreveu: “Todo verdadeiro progresso na história da igreja é condicionado por um novo e profundo estudo das Escrituras”. Isso significa: todo grande avivamento na igreja tem sido iniciado por um retorno à pregação expositiva.
D. Martyn Lloyd-Jones, pregador da Capela de Westminster, disse: “A necessidade mais urgente da igreja cristã contemporânea é a verdadeira pregação. E, se essa é a maior e a mais urgente necessidade da igreja, ela é também a grande necessidade do mundo”. Se esse diagnóstico é correto (e creio que é), um retorno à verdadeira pregação – pregação bíblica, expositiva – é a grande necessidade desta hora crítica. Se uma reforma precisa vir à igreja, ela tem de começar no púlpito.


                    Copyright: © Editora FIEL
O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Em seus dias, o profeta Amós advertiu quanto a uma penúria vindoura, uma secura terrível que cobriria a terra. Mas não seria a mera ausência de água e alimentos, pois a escassez seria muito mais fatal. Seria uma fome de ouvir a Palavra de Deus (Am 8.11). 
É certo que a igreja contemporânea se acha em dias de escassez semelhantes àqueles. Tragicamente, a exposição bíblica está sendo substituída por entretenimento; a doutrina, por dramatização; e a teologia, por teatro; e a pregação, por apresentações. O que é desesperadoramente necessário é que os pastores retornem à sua vocação sublime – a comissão divina de “pregar a Palavra” (2 Tm 4.1-2).
O que é pregação expositiva? 
João Calvino, o reformador de Genebra, explicou: “ Pregar é a exposição pública da Escritura por meio do homem enviado da parte de Deus, pela qual Deus mesmo é apresentado em juízo e graça”. Em outras palavras, Deus está sempre presente, por meio de seu Espírito, na pregação de sua Palavra. Esse tipo de pregação começa com um texto bíblico, permanece nele e mostra o seu significado tencionado por Deus, de um modo que transforma a vida.
Esta foi a última responsabilidade que Paulo outorgou a Timóteo: “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2 Tm 4.2). Essa pregação precisa declarar todo o conselho de Deus na Escritura. Toda a Palavra escrita de Deus tem de ser exposta. Temos de ensinar todas as verdades, expor todos os pecados, oferecer todas as graças e apresentar todas as promessas.

Um avivamento enviado do alto começará somente quando a Escritura for entronizada novamente no púlpito.

 Tem de haver uma proclamação retumbante da Bíblia, aquele tipo de pregação que apresenta uma explicação clara de um texto bíblico com aplicação, exortação e apelo constrangedores.
Todo pregador deve limitar-se às verdades da Escritura. Quando a Bíblia fala, Deus fala. O homem de Deus não tem nada a dizer sem a Bíblia. Não deve exibir suas opiniões pessoais no púlpito. Tampouco deve expor filosofias mundanas. O pregador está limitado a uma tarefa: pregar a Palavra.
Charles Haddon Spurgeon disse: “Prefiro falar cinco palavras deste Livro a falar 50.000 palavras dos filósofos. Se queremos avivamentos, temos de ressuscitar nossa reverência para com a Palavra de Deus. Se queremos conversões, temos de colocar mais da Palavra de Deus em nossos sermões”. Isso continua sendo a necessidade gritante de nossa época.
Que uma nova geração de homens poderosos se levante e fale, e façam-no de modo altissonante e claro! A condição da igreja corresponde à condição do púlpito.

Compartilhando e meditando.
Sua Serva Grazy Barros

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Interpretação De Línguas


Interpretação de Línguas Para Edificação da Igreja

Interpretação de Línguas 25/11/2010

Recebi essa interpretação de línguas em um momento de muita dor em minha vida creio que Deus falará com você

O meu Amor é diferente do amor de vocês.

Eu sou O AMOR (ágape), eu não dependo de uma condição para ama-los ; simplesmente amo-os, quando erram e pecam eu continuo amando vocês, pois eu já sabia que fariam isso desde o primeiro momento que os amei, mas mesmo com todos erros e falhas eu escolhi ama-los.


Eu amo vocês não por aquilo que podem me dar; o que me dariam que ainda não tenho? Acham que careço de algo para amar vocês?
Vocês estão tão acostumados com suas almas que tentam comparar o meu amor com algo mensurável.
Deixe-lhes explicar algo : EU dei JESUS, meu filho Santo e o vi sofrer por vocês, e daria ainda algo mais valioso se houvesse por causa da vossa vida; mas não há em nenhum lugar algo tão precioso quanto Jesus.


Agora entendam a parábola da pérola: EU vendi tudo que tinha de mais precioso e comprei vocês, tudo foi feito para vocês, tudo que há.
Não amo com a alma, eu sou Espírito, não amo com emoção passageira, eu amo eternamente.

Sei quem você é, eu já sabia antes de nascer, eu que te criei lembra? E mesmo assim eu te amei e te chamei, mesmo sabendo onde ia errar.

Te chamei mesmo conhecendo suas fraquezas. Mesmo quando não me percebe, quando não me ouve , eu estou bem aqui com você.
Não te deixo por nada, nunca te deixarei, foi um alto preço pago por você, acha que abriria mão de sua vida por algo que fez ou ainda fará?
Não, eu não abro mão de você , mesmo que você não me queira mais, mesmo que faça tudo errado, lembre-se : EU já sabia que ia ser assim, foi por isso que enviei Jesus, foi por isso que enviamos o Espírito Santo. Eu quero te proteger em todo tempo, não há limites em nós para ensina-los, Eu nunca vou desistir de você, NUNCA.


Você pode me ouvir bem ai no seu espírito novo? Então ouça o seu Pai, eu te digo meu filho : NUNCA vou abrir mão da sua vida.
As vezes você acha que eu me afastei de você, que por algum motivo estou chateado e me retirei de você, por minutos, dias ou talvez para sempre.
Se seu filho fizer algo de errado você vai deixa-lo sozinho até que ele mude de comportamento? Se for um bom Pai você vai ficar por perto e se certificar que pode ensina-lo a não fazer mais da forma errada.


Quantas vezes eu posso ensina-lo como fazer o que é certo?
Quantas vezes eu posso perdoa-lo?
Você sabe que as minhas misericórdias são infinitas.
Receba meu filho um pouco do MEU AMOR, entenda com espírito novo, entenda-o com seu homem interior.

EU SOU O AMOR e EU sempre amarei você.
Estou aqui ao seu lado, sorria filho eu planejei para você dias de vitórias e alegria.
Sabe filho se você sorrir agora. vai poder entender que me alegro junto, pois a minha voz brotou no seu coração.


Eu te AMO.
SEU PAI , O AMOR.


Aleluia!!


Passei alguns dias esperando para compartilhar essa interpretação de línguas com os irmãos, é algo novo que Deus tem feito em meu ministério, e com temor e tremor compartilho essas palavras que ele me deu a interpretação no momento que eu precisava muito entender essas verdades, para sua edificação creio que pelo espírito serão proveitosas para muitas vidas.

Ao Nosso Deus o louvor e adoração, somente a ele.
Confessamos Pai a nossa dependência de ti.
Crescendo em amor e fé.
Sua serva
Graziella Barros

domingo, 16 de janeiro de 2011

" O Desafio de uma vida no Espírito"


“ O desafio de viver no espírito”


Aos Cristãos um desafio: “ Uma Vida no Espírito Santo”


Gálatas 5.25 : “ Se vivemos pelo Espírito,
andemos também pelo Espírito”.

Se vivemos ( Nova vida, nascidos de novo no espírito), andemos no Espírito ( fruto).
Deus fez o homem a sua imagem e semelhança ( Jo 4.24 “Espírito”) e viu Deus que o que havia feito era muito bom : Gn 1,26, 31 e 2.7.
O homem é Trino, feito a imagem do Deus trino ;
 1 Ts 5.23.
Mas em consequência da morte espiritual o homem perde a comunhão com Deus Espírito, o espírito humano agora morto perde a frequência da comunicação com seu criador.
O Diabo enganou a mulher com a palavra confundindo sua alma ( mente) como ainda faz hoje conosco e tentou fazer com Cristo na tentação do deserto ( Mateus 4). Gênesis 2.16 e 17 e 3 1-6.

Por isso Deus fez uma promessa para nós na nova aliança, Jesus tinha essa verdade :

 
“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;” Hebreus 8:10

Eva foi confundida na alma com a palavra naquilo que o Diabo, rei desse mundo mais gosta de usar veja : 1 Jo 15-17.
Concupiscência da carne : Boa para se comer.
Concupiscência dos olhos: Agradável aos olhos.
Soberba da Vida: Desejável para dar entendimento.


*Significado Concupiscência: Ganância, desejo ardente de bens ou gozos materiais, apetite sexual desenfreado, atividade sexual desordenada ,lascívia.
O espírito morto já não se comunica com Deus, ele tende a concupiscência, aos 5 sentidos naturais, é guiado apenas pelo que vê, sente, cheira ou toca. O Homem deixa de ser guiado pelo espírito e agora é dominado pela carne e alma.
Mas Deus tem um plano, ele quer ter comunhão com o homem, sua criação, ele manda Jesus Cristo e todo aquele que aceita a obra de Jesus na Cruz nasce de novo ( espírito)o que era velho passa e agora há uma nova vida proposta não só como criaturas, mas como filhos de Deus (2 Co 5.17), é perdoado do pecado e pode agora ter novamente comunhão com o Pai Espírito pelo espírito vivificado ( Jo 4.23 e 24) Aleluia!.
Deus planeja uma vida no espírito, onde o homem não mais vive pelo que vê, ouve, toca, cheira ou come, mas que agora o homem viva apenas pela fé (invisível) pelo único sentido do espírito "FÈ".


Romanos 1.17.
"Sem fé é impossível agradar a Deus" Hb 11.6


Ele é um Deus de fé, ou "DA FÈ", ele diz que devemos viver guiados pelo espírito pela fé e diz como podemos fazer isso.
Efésios 5.18 e 19.
Judas 20.
Efésios 6.18, 1 Co 14.4,14,18.

Tipos de manifestações da oração em Línguas:
Para edificação pessoal : Judas 20, Efésios 6.18
Para edificação da igreja ( com interpretação): 1 Co 14.5
Com gemidos inexprimíveis (intercessão) : Rm 8.26
Como sinal para os incrédulos : Atos 2.3-8.
 
Ao longo do tempo as manifestações da oração em línguas foram "misturadas" pelos Cristãos, mas como disse o Apóstolo Paulo , quanto aos dons não devemos ser ignorantes.
A oração em línguas para edificação pessoal é uma chave para uma vida no Espírito, se encha do Espírito Santo orando em línguas em todo tempo.
 
Sua serva Pra. Grazy Barros