domingo, 16 de janeiro de 2011

" O Desafio de uma vida no Espírito"


“ O desafio de viver no espírito”


Aos Cristãos um desafio: “ Uma Vida no Espírito Santo”


Gálatas 5.25 : “ Se vivemos pelo Espírito,
andemos também pelo Espírito”.

Se vivemos ( Nova vida, nascidos de novo no espírito), andemos no Espírito ( fruto).
Deus fez o homem a sua imagem e semelhança ( Jo 4.24 “Espírito”) e viu Deus que o que havia feito era muito bom : Gn 1,26, 31 e 2.7.
O homem é Trino, feito a imagem do Deus trino ;
 1 Ts 5.23.
Mas em consequência da morte espiritual o homem perde a comunhão com Deus Espírito, o espírito humano agora morto perde a frequência da comunicação com seu criador.
O Diabo enganou a mulher com a palavra confundindo sua alma ( mente) como ainda faz hoje conosco e tentou fazer com Cristo na tentação do deserto ( Mateus 4). Gênesis 2.16 e 17 e 3 1-6.

Por isso Deus fez uma promessa para nós na nova aliança, Jesus tinha essa verdade :

 
“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;” Hebreus 8:10

Eva foi confundida na alma com a palavra naquilo que o Diabo, rei desse mundo mais gosta de usar veja : 1 Jo 15-17.
Concupiscência da carne : Boa para se comer.
Concupiscência dos olhos: Agradável aos olhos.
Soberba da Vida: Desejável para dar entendimento.


*Significado Concupiscência: Ganância, desejo ardente de bens ou gozos materiais, apetite sexual desenfreado, atividade sexual desordenada ,lascívia.
O espírito morto já não se comunica com Deus, ele tende a concupiscência, aos 5 sentidos naturais, é guiado apenas pelo que vê, sente, cheira ou toca. O Homem deixa de ser guiado pelo espírito e agora é dominado pela carne e alma.
Mas Deus tem um plano, ele quer ter comunhão com o homem, sua criação, ele manda Jesus Cristo e todo aquele que aceita a obra de Jesus na Cruz nasce de novo ( espírito)o que era velho passa e agora há uma nova vida proposta não só como criaturas, mas como filhos de Deus (2 Co 5.17), é perdoado do pecado e pode agora ter novamente comunhão com o Pai Espírito pelo espírito vivificado ( Jo 4.23 e 24) Aleluia!.
Deus planeja uma vida no espírito, onde o homem não mais vive pelo que vê, ouve, toca, cheira ou come, mas que agora o homem viva apenas pela fé (invisível) pelo único sentido do espírito "FÈ".


Romanos 1.17.
"Sem fé é impossível agradar a Deus" Hb 11.6


Ele é um Deus de fé, ou "DA FÈ", ele diz que devemos viver guiados pelo espírito pela fé e diz como podemos fazer isso.
Efésios 5.18 e 19.
Judas 20.
Efésios 6.18, 1 Co 14.4,14,18.

Tipos de manifestações da oração em Línguas:
Para edificação pessoal : Judas 20, Efésios 6.18
Para edificação da igreja ( com interpretação): 1 Co 14.5
Com gemidos inexprimíveis (intercessão) : Rm 8.26
Como sinal para os incrédulos : Atos 2.3-8.
 
Ao longo do tempo as manifestações da oração em línguas foram "misturadas" pelos Cristãos, mas como disse o Apóstolo Paulo , quanto aos dons não devemos ser ignorantes.
A oração em línguas para edificação pessoal é uma chave para uma vida no Espírito, se encha do Espírito Santo orando em línguas em todo tempo.
 
Sua serva Pra. Grazy Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário